Voltar

Integração contí­nua com Hudson - Configuração, Extensão e Diversão!

Autor(es) Fabiane Bizinella Nardon
Coordenação de mesa Leandro Nunes <leandro em rsjug.org>
Macrotema Javali
Horário 26/06/2009, 13:00/14:00, fisl5 - 41D
Publico Alvo
Descrição

A medida que o tamanho dos seus projetos cresce, utilizar técnicas de integração contí­nua se torna mais importante. Utilizando estas técnicas, uma parte significativa do tempo gasto pelos desenvolvedores na integração dos seus projetos pode ser economizada.

Esta palestra discute como implantar integração contí­nua de forma eficiente utilizando a ferramenta Hudson. Hudson é um sistema para integração contí­nua open source, desenvolvido em Java, e que pode ser facilmente estendido através da criação de plugins.

Além de apresentar as principais características do Hudson, como configurá-lo, como instalar plugins e como criar seus próprios plugins, esta palestra também irá mostrar como usar o Hudson para tornar o ambiente de desenvolvimento mais divertido, através de jogos e de dispositivos de /Extreme Feedback/. A palestra irá mostrar como integrar o Hudson com dispositivos externos, como Sun Spots, para que estes dispositivos reajam aos resultados do Hudson, provendo feedback visual aos desenvolvedores.

Currículos
Fabiane Bizinella Nardon

Fabiane Bizinella Nardon é Mestre em Ciência da Computaçã£o pela UFRGS e Doutora em Sistemas Eletrônicos pela USP. Atuou em diversas instituições de grande porte, em projetos de larga escala e de grande impacto social, como o Sistema SIGA-Saúde, vencedor do Duke\'s Choice Award 2005. Atualmente é Diretora de Tecnologia da Zilics, onde é responsável pelas definições tecnológicas em projetos na Área de saúde implantados no Brasil e na África. Foi diretora de diversos grupos sem fins lucrativos, como o Capí­tulo Latino-Americano do CORBAmed e a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Atualmente é líder da JavaTools Community do Java.net, uma comunidade que reúne mais de 800 projetos open source do mundo todo, e membro do OpenJDK Governance Board, o órgão responsável pela criação da constituição do Java Open Source. Recebeu o Special Jury Award no concurso Simagine 2006, em Barcelona, pela criação da aplicação Virtual Health Pet. Em 2006, foi apontada como Java Champion pela Sun Microsystems.