Procempa finaliza suporte tecnológico para o Fórum Internacional Software Livre

Uma reunião no final da tarde da última quarta-feira, 17, finalizou o suporte tecnológico que será oferecido pela Procempa para o 10º Fórum Internacional Software Livre. O evento, que será realizado de 24 a 27 de junho no Centro de Eventos da PUC, vai contar também com atividades culturais descentralizadas.

Para a conectividade do local do evento, a Procempa concluiu esta semana a conexão em fibra óptica na Universidade. Será disponibilizada uma banda de 50 Mbps, aumentando em cinco vezes a conexão oferecida. Esta é a maior banda já oferecida ao fórum, e é consequência do crescimento do evento. A gestão e administração da banda será da organização do evento. Todo o ambiente também terá uma cobertura wi-fi, garantida por rádios de alta performance da companhia, permitindo assim uma conexão segura e veloz para as 8.000 pessoas que são esperadas.

A Procempa também irá garantir ambientes com conexão gratuita nos locais das atividades culturais do evento. Estas atividades serão realizadas no turno da noite, no Ponto de Cultura Odomodê, que vai sediar a Festa Nerd de São João e as apresentações dos grupos Central do Samba e Maracatu Truvão; no Bar Ocidente, onde será realizado um debate sobre novas formas de distribuição do conhecimento e músicas na rede, com a presença do sueco Peter Sunde, um dos fundadores do site The Pirate Bay, que é alvo de uma ação judicial de gravadoras e estúdios americanos, que pedem uma indenização de 15 milhões de dólares por violação dos direitos autorais; no Bar Opinião, que vai receber a trupe de artistas Teatro Mágico, consagrado através do compartilhamento de suas músicas pela Internet, defendendo a bandeira da música livre e no Teatro do CIEE, onde será realizada a Mostra de Músicas para Baixar. Todos esses locais terão hotspots temporários da Procempa, conectados a Infovia.

A conexão da Procempa também vai garantir a transmissão oficial do evento. A TV Software Livre vai transmitir ao vivo todas as atividades do fórum em nove canais, e a Rádio Software Livre, vai apresentar notícias, entrevistas e programação musical. O acesso é feito pelo site http://stream.softwarelivre.org.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Procempa - Porto Alegre

Comments

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.
CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.