Eventos Comunitários

Propostos e organizados por seus próprios integrantes, os eventos comunitários são conferências e encontros de comunidades e também fazem parte do 10º Fórum Internacional Software Livre.

Considerações Gerais:

Como faço para inscrever meu evento comunitário?
Primeiro, articule-se com a comunidade relativa ao seu evento (grupo de usuários, projeto, etc). Defina tema, programação, atividades, etc. É importante que cada evento comunitário tenha sua própria página na internet, para que possamos fazer referência na página oficial do Fórum. A comunidade organizadora deve ter autonomia para atualizar as informações sobre o seu evento.

As inscrições são efetuadas pelo mesmo sistema da submissão de trabalhos. Todos os coordenadores deverão se inscrever como palestrantes.
A submissão de propostas de palestras poderá ser realizada até 26 de abril de 2009.

Os seguintes dados devem estar listados na proposta:
1. Nome da comunidade/projeto/entidade/grupo de usuários que está organizando o evento 2. As demais informações devem estar contidas na campo de proposta de palestra: tema do evento e nome da palestra
3. Estimativa de público (em número de pessoas)
4. Necessidade de tempo (entre 1 e 2 sessões)
5. Programa completo do evento
6. Resumo da programação
7. URL da página do evento. (caso não tenha recurso para hospedar a página do evento comunitário, favor indicar no ato da inscrição)

Qual o objetivo dos eventos comunitários?
Realização de encontros/mini-eventos de entidades, projetos, comunidades e grupos de usuários, visando a maior integração entre todos ligados ao Software Livre.

Tem mais alguma coisa que eu precise saber?
É muito importante ter conhecimento das seguintes questões:

• Os eventos comunitários tem a duração máxima de 2 sessões, sendo 1 sessão o espaço padrão a ser cedido(para eventos com mais de 1 sessão, por favor justifique junto a proposta para avaliação da organização.
• Solicitamos a todos que tentem encaixar seus eventos comunitários em no máximo 1 sessão para que possamos atender da melhor forma possível todos os inscritos. Contamos com a colaboração de todos para que possamos dar espaço a todos os interessados.
• Como os eventos comunitários são integrados a grade do evento, não existe uma grande flexibilidade de horário. Tentaremos, na medida do possível, adequar a grade para atender o máximo possível de eventos inscritos. Caso seja possível efetuar tais ajustes, faremos contato com os responsáveis levando em consideração a ordem de inscrição.
• Todas as inscrições serão avaliadas pela comissão organizadora e posteriormente os aprovados serão informados.
• Os eventos que tiverem uma comunidade e/ou grupo de usuários vinculado terão prioridade de aprovação.
• Não serão aceitos Eventos Comunitários que tenham o objetivo de divulgar projetos e/ou softwares. Nesses casos, o proponente deverá inscrever sua palestra na trilha que for mais apropriada.
• Eventos que não sejam vinculados diretamente a software livre serão automaticamente reprovados. A organização se reserva o direito de aceitar somente os eventos que julgar serem pertinentes ao Fórum.
• Um coordenador de EC só poderá coordenar um, e somente um, evento comunitário no fisl 10.
• Os coordenadores do evento devem ser os autores da palestra.
• Não serão permitidas trocas dos coordenadores dos eventos depois do término do período de inscrições.
• Os aprovados serão contatados logo após o término do período de inscrição.
• É indispensável que você envie o programa completo do evento comunitário e seu resumo, para que possamos divulgar o mesmo na programação.